A questão da organização da formação
Horário de presença na instituição: 24/03 (14h às 17h)
Objetivos: Reunir com o coordenador com a finalidade de definir prazos e tarefas
Esta semana na instituição continuaram as atividades de Páscoa. Assim sendo, a nossa presença na instituição voltou a ser curta.
Reunimos com o coordenador, o qual fez questão de nos explicar que esta situação não era habitual, e que depois da interrupção de Páscoa tudo voltaria ao normal. Nesta reunião também estivemos a cruzar informações sobre a nossa evolução no desenvolvimento do trabalho de projeto assim como o cumprimento dos prazos e tarefas. Chegamos à conclusão que durante a interrupção de Páscoa vamos dar início à construção propriamente dita do suporte pedagógico. Nesta reunião ficou ainda definido com maior pormenor qual a estrutura que o suporte deverá ter. Deverá haver uma capa inicial, uma página de apresentação do suporte e a sua organização será feita por módulos sendo que cada módulo contém objetivos, conteúdos pedagógicos, atividades e no final de cada módulo serão colocados nomes e contactos dos formadores.
Para finalizar a reunião, o coordenador disse que na quinta-feira dia 26 de Março não iria estar presente na instituição uma vez que ia para fora de férias, e por esta razão nesse dia, excecionalmente, não deveríamos ir à instituição.
A reunião desta semana levou-me a pensar outra vez nas questões da gestão e organização da formação. E também levou-me a compreender melhor e a procurar respostas para uma questão que tenho desde a fase do diagnóstico, se já existe um documento (realizado pelo IEFP) que referencia todo o curso de FPIF qual o objetivo de criar um suporte pedagógico? Além de ser um documento interno e realizado com conteúdos que foram elaborados pelos formadores da instituição, é também uma forma de organização da formação. E foi esta a questão que só me apercebi nesta fase, que o trabalho que temos vindo a desenvolver assim como o produto final encaixa-se na temática da organização da formação. O que me levou a ficar ainda mais decidida sobre a escolha de mestrado, uma vez que tal como já referi esta é uma área pela qual cada vez tenho mais interesse.